sábado, 26 de março de 2011

Ordem de Compra


Em tempos de crise, a escolha do título "Ordem de Compra" para a nova exposição da ExperimentaDesign "não foi inocente". Quem o explica é Guta Moura Guedes, directora da Experimenta, que hoje inaugura no Palácio Quintela, em Lisboa, uma mostra que enaltece Portugal e o que de melhor se faz por cá... no design.

“Ordem de Compra” reúne exemplos provenientes de sectores de referência como a porcelana, o vidro, a cortiça e o calçado, bem como novos produtos de forte pendor tecnológico destinados a nichos de mercado ou à exportação. Para além do carimbo “Made in Portugal”, os critérios orientadores foram a disponibilidade efectiva no mercado nacional ou internacional e a sua recente concepção e comercialização.

Face ao cenário económico actual, a crise, a concorrência de mercados emergentes e a crescente exigência dos consumidores globais obrigam os empresários nacionais a um esforço acrescido no posicionamento e competitividade dos seus produtos. 
“Ordem de Compra” mostra em que medida uma aposta continuada no design pode constituir o factor determinante para o sucesso.

Entrada Gratuita até 29 de Março de 2011 
25 MAR. – 19 MAI. 2011
Terça a Domingo 10h - 20h 


Eu vou, até porque já tenho saudades do Palácio e das aulas de modelo que lá tive no primeiro ano de curso, mas principalmente porque o Design Português é algo que me orgulha e interessa, passem por lá também e vejam o que de melhor se faz por cá em determinadas áreas :) 


Bom fim de semana 

1 comentário: